Os relatórios VIOLET™ fornecem informações individualizadas dos pacientes sobre a qualidade dos oócitos para apoiar o planejamento de futuros ciclos de criopreservação. Eles também ajudam você a gerenciar melhor as expectativas de sucesso dos pacientes em comparação com as estimativas gerais de atendimento padrão. Isso auxilia as suas conversas de aconselhamento e na avaliação do paciente sobre ciclos adicionais de criopreservação para acumular mais oócitos, melhorando assim a taxa de sucesso cumulativa.
Atualmente, não existe um sistema padronizado de pontuação de oócitos, portanto, são consideradas a idade e o número de oócitos MII para prever a “qualidade” do oócito. Os embriologistas não conseguem prever de forma consistente as propriedades do blastocisto através da avaliação visual da morfologia do oócito. Nossa pesquisa determinou que existe até mesmo variabilidade de predição inter e intraobservador.
A tecnologia Future Fertility usa IA para avaliar imagens 2D de oócitos frescos – detectando características invisíveis ao olho humano – para prever a probabilidade de formação de blastocistos para cada oócito. Isto é combinado com modelagem estatística para fornecer previsões de nascidos vivos. Nosso modelo foi treinado com mais de 120.000 imagens de oócitos e seus resultados de clínicas parceiras em oito países. A Future Fertility AI supera a precisão dos embriologistas na previsão da formação de blastocistos em 20%, em média.1
Os relatórios VIOLET™ fornecem uma medida objetiva da qualidade do oócito, incluindo imagens e previsões individualizadas da formação de blastocistos para cada oócito. Uma previsão personalizada de nascidos vivos também é exibida para o grupo total de oócitos avaliados. Essas previsões são apresentadas para comparação junto com uma previsão geral de nascidos vivos (padrão atual de atendimento), que se baseia apenas na idade e no número de oócitos maduros. Para pacientes que realizam vários ciclos de criopreservação, um relatório resumido VIOLET™ combinado pode ser gerado para fornecer previsões de resultados cumulativos.
As calculadoras gerais de resultados de oócitos têm sido historicamente usadas por médicos para orientar decisões sobre o número de ciclos necessários para alcançar reservas suficientes de oócitos para sucesso futuro. No entanto, focar apenas na idade e no número de oócitos congelados pressupõe que todos os pacientes da mesma idade têm o mesmo estado de saúde e alcançarão os mesmos resultados, ao mesmo tempo que assume que todos os oócitos de uma pessoa são de igual qualidade. Nossa pesquisa provou que a idade por si só não é um indicador preciso de sucesso. Assim, as previsões VIOLET™ são fornecidas juntamente com cada imagem de oócito e geralmente diferem entre os oócitos no mesmo ciclo.
VIOLET™ fornece previsões mais personalizadas porque analisa imagens de oócitos individuais em nível de pixel e pode, portanto, identificar padrões que são indetectáveis ao olho humano.
A primeira página do relatório VIOLET™ fornece previsões resumidas para o ciclo do seu paciente, enquanto as páginas restantes fornecem imagens individuais dos oócitos juntamente com suas respectivas previsões de blastocistos.
Previsões de blastocistos: as chances de seu paciente desenvolver blastocistos, com base em nossa análise de imagens com tecnologia de IA. Os cálculos pressupõem uma análise de sêmen normal e nenhum problema específico de receptividade uterina.1-5
Previsões de nascidos vivos:
Ao usar os relatórios VIOLET™ para aconselhar seus pacientes, nossa recomendação é focar na comparação das percepções personalizadas com predições gerais para confirmar expectativas e decisões de tratamento ou modificar expectativas e identificar oportunidades para otimizar os resultados. Você pode ajudar a definir proativamente expectativas mais realistas usando percepções individualizadas do VIOLET™.
Ações de aconselhamento e próximos passos:
Resumo: Neste cenário, o VIOLET™ permitiu que você identificasse desafios com a qualidade dos oócitos desde o início, para que você possa recomendar mais ciclos de criopreservação para acumular oócitos. Você também pode usar esta avaliação como base para comunicar alterações na qualidade do oócito ao longo de vários ciclos e para avaliar suas decisões de otimização.
Ações de aconselhamento e próximos passos:
Resumo: Neste cenário, as predições não mudaram em relação ao tratamento padrão, mas você está fornecendo ao seu paciente informações mais pessoais e transparentes sobre sua saúde reprodutiva. Essas novas informações permitem discutir a opção de ciclos adicionais para acumular mais óvulos e melhorar a chance cumulativa de sucesso do paciente. O relatório VIOLET™ também é um documento tangível para levar para casa, fornecendo imagens dos oócitos do seu paciente e informações personalizadas que eles podem manter à mão para futura conferência.
Ações de aconselhamento e próximos passos:
Resumo: Neste cenário, a qualidade do oócito da sua paciente está acima da média em relação às predições gerais. O relatório VIOLET pode até mesmo prever uma maior taxa de nascidos vivos com menos oócitos congelados do que você normalmente recomendaria (ou seja, diretrizes baseadas em evidências de congelamento de 20 oócitos para pacientes com menos de 35 anos). Embora essas percepções forneçam notícias positivas ao seu paciente, lembre-o de que ainda existem muitas variáveis que precisam ser bem-sucedidas para chegar a um nascido vivo.
Você pode decidir continuar com um plano de tratamento conservador para congelar mais oócitos em vários ciclos para maximizar as chances de sucesso do seu paciente. Mesmo com um cenário de bom prognóstico, ainda existem muitas variáveis que podem impactar no sucesso. Os médicos encontram rotineiramente uma situação semelhante com embriões, onde as transferências de euploides com falhas ocorrem entre 30% e 40% das vezes.
Se você deseja fornecer um feedbacksobre sua experiência de aconselhamento usando este guia, compartilhe-o conosco em info@futurefertility.com.
A Future Fertility Oocyte Software, incluindo relatórios VIOLET™ e suas predições personalizadas de blastocisto e nascidos vivo, recebeu a marca CE, bem como a aprovação regulatória pelo Reino Unido e pela Health Canada. Este artigo destina-se a médicos que atuam em regiões onde essas aprovações se aplicam.
A Future Fertility faz o seu melhor para fornecer os resultados mais precisos com base em tecnologias de ponta e desenvolvimento de software. As predições de resultados também podem ser afetadas pela qualidade de imagem abaixo do ideal.
Join our mailing list for dispatches on the future of fertility